MISTÉRIOS SOBRE O MANTO DA VIRGEM DE GUADALUPE : A IMPERATRIZ DA AMÉRICA



Você quer ler algo que não só vai te surpreender como mudará para sempre sua forma de pensar?
Então, le o que a ci ência descubriu sobre o manto da Virgem de Guadalupe:
1. Estudos oftalmológicos realizados nos olhos de María detectou que ao acercar-lhe luz, a retina se contrai e ao retirar a luz, volta a dilatar, exatamente como ocorre em um olho vivo.
2. A temperatura da fibra de maguey com a qual está confeccionada o ponche que usou Juan Diego, mantém uma temperatura constante de 36.6 graus, a mesma de um corpo humano vivo.
3. Um dos médicos que analizou o ponche colocou seu estetoscópio embaixo do cinto que María possui e escutou batidas que em rítmos se repete a 115 pulsa ções por minuto, igual a um beb ê no ventre materno.
4. N ã o se descubriu nenhum vestígio de pintura no tecido. Na realidade, há uma dist â ncia de 10 centímetros da imagem, só se ve o tecido de maguey crú: as cores desaparecem. Estudos científicos n ã o conseguem descubrir a origem da colora ção que forma a imagem, nem a forma que a mesma foi pintada. N ã o se detectou vestígios de pinceladas nem outra técnica de pintura conhecida. Os científicos da NASA confirmar am que o material que da origem às cores n ã o pertence a nenhum dos elementos conhecidos na terra.
5. Foi passado um raio lazer no sentido lateral sobre o tecido, descubrindo que a colora ção da mesma não está nem na frente e nem no verso, e sim que as cores flutuam h á uma dist â ncia de tres décimos de milímetro sobre o tecido, sem tocá-lo. As cores flutuam, sobre a superfice do ponche. N ão é surpreendente?
6. A fibra de maguey que constitui o tecido da imagem, n ã o pode durar mais que 20 ou 30 anos. Há varios séculos se pintou ma réplica da imagem em um tecido de fibra de maguey id ê ntica, e a mesma se desintegrou depois de varias décadas. Enquanto que, a quase 500 anos do milagre, a imagem de María continua t ão firme como o primeiro dia. A ci ê ncia n ão consegue explicar porque a tela nao se desintegrou.
7. No ano de 1791, se derrubou acidentalmente ácido muriático no lado superior direito do tecido. Num intervalo de 30 dias, sem tratamento algum, se reconstituiu milagrosamente o tecido afetado.
8. As estrelas visíveis no Manto de María refletem a exata configur ão e posi ção que se apresentava o céu do México no dia em que aconteceu o milagre.
Do lado direito do manto da Virgem se encontram “comprimidas” as constela ções do sul:
4 estrelas que formam parte da constela ção de Ofiuco (Ophiucus).
Abaixo se observa Libra e na direita , a que parece uma ponta de flecha corresponde ao início de Escorpi ão (Scorpius).
No meio, se asinala duas, a constela ção de Lobo (Lupus) e no extremo a de Hidra (Hydra).
Abaixo se ve a Cruz do Sul (Crux) sem dúvida alguma, na esquerda aparece o quadrado ligeiramente inclinado da constela ção de Centauro (Centauros) Do lado esquerdo do manto da Virgem se ve as constela ções do norte:
No ombro, um fragmento das estrelas da constela ção de Boyero (Bootes), abaixo e na esquerda a constela ção Osa Mayor (Ursa Maior). Em volta e na direita, Berenice (Coma Berenices), abaixo, Lebreles (Canes Venatici), e à esquerda Thuban , que é a estrela mais brilhante da constela ção de Dragón (Draco).
Abaixo das duas estrelas, (que todavía formam parte da Ursa Maior), se percebe outro par de estrelas da constela ção de Cochero (Auriga) e à oeste, abaixo, 3 estrelas de Touro (Taurus).
Desta maneira, ficam identificadas na sua totalidade e no seu lugar, um pouco comprimidas, as 46 estrelas mais brilantes que rodeiam o horizonte do Vale do México.
9. No início do século XX, um homem escondeu uma bomba de alto poder entre um arranjo floral, e o colocou aos pés do manto. A explos ão destruiu tudo ao redor, menos o manto, que permaneceu intacta.
10. A ciência descubriu que os olhos de María possui os tres efeitos de refra ção da imagem de um olho humano.










11. Nos olhos de María (de somente 7 e 8 mm ) se descubriram minúsculas imagens humanas, que nenhum artista poderia pintar. S ão duas cenas e as duas se repetem em ambos olhos. A imagem do bispo Zumárraga nos olhos de María foi aumentada com tecnologia digital, revelando que nos seus olhos está retratada a imagem do índio Juan Diego, abrindo seu ponche frente ao bispo. Sabem qual o tamanho desta imagem? Uma quarta parte de um milésimo de milímetro.
É evidente que todos estes acontecimentos inexplicáveis nos foi dado por uma raz ão : Queríam captar nossa aten ção . Captaram a sua?
Para finalizar, vejam outros 3 fatores sorpreeendentes:
1."Guadalupe" significa no idioma indígena: “amassa a cabe ç a da serpente". É justamente o protoevangélio em Génesis 3:15: María, vencedora do mau.
2. A imagem é uma pintura tal qual detalha Apocalipses 12: “apareceu no céu um grande sinal, uma mulher cuberta pelo sol, com a lua embaixo dos seus pés".
3. A Virgen tem um cinto no ventre, está “grávida" para indicar que Deus queria que Jesús nacesse na América, no cora ção de cada americano. Exautarei ao Senhor toda minha vida, cantarei ao meu Deus enquanto exista. (Sal 146,2) “Quem Canta, Ora duas Vezes"
Esta apresenta ção não tem como objetivo que você receba um milagre, ou que de a volta ao mundo, ou que voc ê receba um castigo se n ão a enviar . Simplesmente é para recordar voc ê de que a Virgen está contigo sempre que A necessitar, que nunca te abandona e que sempre será para Ela um filho ou uma filha especial.
Nunca se esque ça das palavras que Ela disse à Juan Diego:

Hijito mío, el mas pequeño:
no te aflijas por nada
¿Acaso no estás en mi regazo?
¿Acaso no estoy yo aquí, que soy tu madre?

Comentários