ORAÇÃO DE SÃO COSME E DAMIÃO

 
(Protetores das crianças; Padroeiros dos médicos e farmacêuticos)

Oração a São Cosme e Damião
Ó Deus menino, que crescestes em sabedoria e graça com Maria e José. Pela intercessão de São Cosme e São Damião, abençoa os meus filhos, irmãos, parentes e vizinhos. (lembre o nome da criança que está precisand
o de orações)

Que o sangue destes Mártires, servos da Santíssima Trindade lave os meus pecados e purifique todo o meu ser.

Ajudai-me a crescer em solidariedade, compaixão e misericórdia para com o meu próximo mais próximo, a exemplo de São Cosme e Damião, Missionários e defensores da vida em plenitude.

Por Cristo Senhor Nosso.

Amém.


São Cosme e São Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a

alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração.
Que a vossa proteção, São Cosme e São Damião,
conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus”.
São Cosme e São Damião, rogai por nós.

Oração poderosa de São Cosme e Damião

Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o
amor.

Com a capacidade de
renovar e regenerar,Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e
presente,Imploro pela
perfeita reparaçãoDo meu corpo e
(Dizer nome dos seus familiares)

Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.

Amados São Cosme e Damião,
Eu prometo que,
Alcançando a graça,
Não os esquecerei jamais!
Assim seja,
Salve São Cosme e Damião,
Amém!
CRIANÇÃS SANTAS,SÃO COSME E SÃO DAMIÃO
"Poucas são os santos ou santas crianças no mundo católico. Mas a fé das pessoas na força de seus milagres é muito grande. Um exemplo das crianças santas são São Cosme e São Damião, os santos médicos, que de crianças não têm nada. Mas aqui no Brasil suas imagens sempre são de crianças. Eles são mais conhecidos como Cosme e Damião, protetor das crianças."
ORAÇÃO PARA ENGRAVIDAR
Cosme e Damião eram irmãos gêmeos e cristãos. Na verdade, não se sabe exatamente se eles eram gêmeos.
A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos, pois, quando em vida, exerciam a medicina na Síria, em Egéia e Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina.

Sempre confiantes em Deus, oravam e obtinham curas fantásticas.

São santos que atendem os apelos feitos com fervor na fé.
Então aproveite o dia de São Cosme e Damião 26/09 ( tá chegando meninas!!) agrade as crianças e peça com fé e terá a sua graça.

ORAÇÃO - São Cosme e São Damião! Por amor a Deus e ao próximo, consagrastes a vida no cuidado do corpo e alma dos doentes. Abençoai os médicos e farmacêuticos. Alcançai a saúde para o nosso corpo. Fortalecei a nossa vida. Curai o nosso pensamento de toda maldade. A vossa inocência e simplicidade ajudem todas as crianças a terem muita bondade umas com as outras. Fazei que elas conservem sempre a consciência tranqüila. Com a vossa proteção, conservai o meu coração sempre simples e sincero. Fazei que eu lembre com freqüência estas palavras de Jesus: "Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino de Deus".
São Cosme e São Damião, rogai por nós tentantes, por todas as crianças, médicos, farmacêuticos e enfermeiros.
Oração para obter ajuda de São Cosme e Damião, para obter uma graça difícil de ser alcançada:
Amados São Cosme e São Damião,
Em nome do Todo-Poderoso
Eu busco em vós a bênção e o amor.

Com a capacidade de renovar e regenerar,
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo
De causas decorrentes
Do passado e presente,
Imploro pela perfeita reparação
Do meu corpo e
(Diga nome dos seus familiares)

Agora e sempre,
Desejando que a luz dos santos gêmeos
Esteja em meu coração!
Vitalize meu lar,
A cada dia,
Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.


AMÉM!
SIMPATIAS A SÃO COSME E DAMIÃO
  Enquanto na Igreja Católica os santos têm seu dia no dia 26 de setembro, a maioria das festas populares em Centro Espíritas para Cosme e Damião ocorre no dia 27 de setembro, com muitos doces, balas e refrigerantes para as crianças e adultos presentes. Aproveite o dia deles e sua força para fazer uma simpatia e oração para atrair seus sonhos. Simpatia para arrumar casa para morar: com dificuldades de alugar, comprar casa para morar? Peça as crianças para ajudarem você. Compre uma chave nova coloque no centro um pratinho de papelão e rodeie a chave com 7 balas de mel e 7 suspiros. Peça a Cosme e Damião que encontrem uma boa moradia e a indiquem para você. Coloque em um jardim ou praça longe de sua moradia atual. Infalível! Simpatia para proteção da casa: no dia de Cosme e Damião, compre duas chupetas, uma rosa e outra azul. Compre também e uma vela rosa e uma azul. Coloque as chupetas próximas as velas e deixe as velas queimarem até o fim, pedindo a Cosme e Damião que consagrem as chupetas para que elas atraiam sorte, proteção e prosperidade dos santos gêmeos durante todo o ano. Depois que as velas terminarem de queimar, coloque as chupetas em um cantinho escondido em seu armário na cozinha. Troque no ano seguinte despachando as chupetas do ano anterior em um jardim com 2 balas de sua preferencia. Renove anualmente no dia 27 de setembro. Simpatia para acalmar criança muito agitada: para acalmar as crianças que tem energia de sobra e são muito briguentas é só pegar uma peça de roupa e lavar normalmente. Na última água colocar a peça de molho em uma boa quantidade de água (mais de um litro) e dissolver uma colher de café de açúcar cristal na água. Deixar a peça de molho nesta água e acender duas velas pequenas brancas pedindo a Cosme e Damião que acalmem a criança e traga mais docilidade nos caminhos dela. Quando as velas terminarem de queimar, torcer a roupa e deixar secar normalmente. Entregar a criança para usar sem dizer nada a ela. Pode repetir semanalmente com peças diferentes de roupas até a criança acalmar. Simpatia para não faltar dinheiro o ano todo: repita anualmente no dia 27 de setembro. Compre uma figa de metal de sua preferência, duas velas pequenas brancas e sete pãezinhos de mel. Coloque os pãezinhos de mel em um prato de papelão com a figa ao centro. Acender as velas e pedir a Cosme e Damião que mantenham o dinheiro em sua carteira todo o ano. Quando as velas terminarem de queimar colocar a figa na carteira e só retirar no ano seguinte. Levar os pães de mel a uma praça e colocar aos pés de uma planta. No ano seguinte repetir deixando a figa velha com os pães de mel no jardim. Simpatia para cura de doenças: para pedir aos santos gêmeos a graça de cura de doenças basta fazer um bolo em homenagem aos santos, com toda a fé e respeito. Quando o bolo estiver pronto e frio enfeitar e entregar a Cosme e Damião em um jardim ou praça acompanhado de duas garrafinhas de refrigerante, e duas velinhas pequenas (uma rosa e uma azul). Acender as velas com cuidado para não provocar incêndios. Oferecer tudo a Cosme e Damião e pedir a graça da cura da doença específica. Seguir sem olhar para trás.

Prece a São Cosme, Damião e Doum

São Cosme, São Damião e Doum, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoem os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra superstições tolas e todas as práticas malignas.

Que as forças da natureza; canais de emanação do Axé, que é o poder divino, estejam sempre alimentando nosso espírito para que vibremos com harmonia, transmitindo paz e luz a todos aqueles que merecem destas que são as maiores dádivas divinas.

Que a verdadeira alegria e honestidade estejam em todas nossas ações, fortificando os sagrados laços familiares, trazendo fertilidade e abundância apara nosso lar. São Cosme e Damião nos dêem o conhecimento de que precisamos para exercer nossas tarefas, garantir nosso sustento e evolução. Que possamos cumprir o carma com alegria e sem as reclamações que estragam o fruto já alcançado.

Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Peço que através da sejam abertos meus caminhos e dos que me querem bem. Que as pessoas que por algum motivo me querem o mal não tenham nenhum podernem animo para me abater, ou aos que estão comigo.

Sejam São Cosme, Damião e Doum; girando em sincronia com a Sagrada Família e com o poder do Sagrado Coração de Jesus Cristo, Oxalá, sejam meu escudo e bastião de minha família contra os que vivem para iniqüidade e o hedonismo. O Divino Espírito Santo preserve nossa força, luz e inocência, que trazemos conosco dos nossos tempos de criança e quando fazemos por merecer levamos até o desenlace final, tornando a vida mais alegre, colorida e completa.

Que vossa proteção, São Cosme, Damião e Doum, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu".

Salve o Pai, o Filho e o Espírito Santo!Salve São Cosme, Damião e Doum, Crispim, Crispiniano, os filhos de Ogum. Saravá todos os Orixás e santos, salve meu São Jorge Guerreiro! Salve Cosme, Damião e Doum, saravá as crianças, Onibejada!!! Erê!



Observações:

'Doum', origem:

Conta o folclore das religiões de matriz africana que este personagem material e espiritual surgiu na África, e foi trazido às Américas junto com os cultos africanos. Quando uma macamba - denominação de mulher, na seita Cabula - dava a luz a dois gêmeos e, caso houvesse no segundo parto o nascimento de outro menino, era este considerado 'Doum', que veio ao mundo para fazer companhia a seus irmãos gêmeos. Caso viesse à luz duas meninas gêmeas, recebiam o nome de 'Liana' e 'Damiana' e, se nascesse outra menina a seguir, a esta criança davam e dão o nome de 'Damiana'.

Sincretismo:

Com os santos médicos, que foram gêmeos e médicos, tem sua razão na semelhança das imagens e missões idênticas com os "Erês" da África, mas como faltava "Doum", colocaram-no junto a seus irmãos, com seus pequenos bastões de pau, obedecendo à semelhança dos santos católicos, formando assim a trindade da irmanação. Sua festa é realizada em 27 de setembro, dia de São Cosme e São Damião. Seus festejos vão até o mês seguinte, outubro, quando se comemora o Dia das Crianças.
Fonte:http://floresemcasa.blogspot.com.br/

Comentários

  1. ORAÇÃO DO AMOR . LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre (IOS) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (IOS) venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (IOS) não pense mais nas outras, mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém.
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário