A IMORTALIDADE DA ALMA


A imortalidade da alma


Deus, fonte de energia infinita que cria e conduz os espíritos imortais para a própria luz, unindo e fortalecendo no futuro mais ainda essa energia somando criatura e criador.
O espírito sobrevive a matéria física naturalmente, atendendo a dinâmica da evolução espiritual, quanto mais evolui mais se aproxima de outros que estão na mesma condição e consequentemente de Deus.
Basta ter o bom senso para perceber que a vida espiritual é superior e infinita, e que a vida material é passageira e ilusória de glórias, enganando até os mais sábios na terra.
A vida do espírito tem um futuro promissor recompensador de felicidade no mundo espiritual, basta driblar as pedras pontiagudas que ferem a matéria encontradas no caminho, durante a vivência na terra.
Aos que ignoram a vida espiritual futura, certamente ao fim do tempo do corpo físico se encontrarão em um mundo inferior ao da terra onde serão submetidos às torturas de uma zona inferior, destinado aos ignorantes das leis da natureza espiritual.
Enquanto os sábios preocupados com a verdade após a morte do corpo físico irão viver no reino do céu que estão às regiões celestiais que Jesus mencionou existir em sua passagem pela terra.
A recompensa na vida espiritual é na mesma proporção das ações no mundo material (passagem pela terra), boas ou más, mundo superior ou inferior ao da terra.
A diferença do mundo espiritual inferior com o superior se da desde a iluminação que no inferior não há quase luz, medo e choro é o que se vê e ouve, já no superior a luz é naturalmente mais bonita que na terra, sendo este o tesouro que Jesus disse haver no mundo espiritual.
Na terra quando se depara com problemas procura se os parentes mais próximos para a ajuda, vem daí a frase, amai o teu próximo, o mesmo não acontece no mundo inferior, pois não há a quem pedir socorro e só é ouvido por Deus quando deixar transparecer um pouco de amor ao seu semelhante.
Não vale a pena ser glorioso na terra e ser apenas mais um vulto no mundo espiritual.
O caminho para a felicidade eterna é, amar uns aos outros (esse amor deve começar pela família) ajudando uns aos outros, não se apegar a coisas materiais, olhar para onde anda, mas ter o pensamento em seu anjo da guarda, protetor ou guia, só assim não cairá em tentação de fazer loucuras no pouco tempo que permanecer na terra.
Não se deve esquecer jamais que a alma não morre, apenas passa para a vida espiritual quando deixa de viver o corpo físico, levando apenas o resultado das ações que pratica no decorrer do tempo que esteve na terra, como disse Jesus quando perguntado aonde iríamos após a morte, onde estiver o teu tesouro, ali está o teu coração, respondeu, ou seja, a sua morada será de acordo com a sua ação. 

Fonte:http://www.espiritismoparatodos.com/2012/05/imortalidade-da-alma.html

Comentários